Parabéns, mamãe e papai! Depois de muito amor, cuidado e carinho, sua baby irá completar 1 ano de vida com saúde, bochechas gostosas e incontáveis dobrinhas. E todo o zelo despendido por você merece uma bela comemoração, concorda?
Então vamos falar sobre essa primeira festa de aniversário que vai ficar marcada na sua memória, na dos avós e de toda a família, não por ser grandiosa ou chamativa, mas por ser um momento familiar de compartilhamento de alegria.



Uma das primeiras decisões a ser tomada, além do número de convidados, é o tema da festa. Como o bebê não faz a menor ideia do que vai rolar e ainda não tem um gosto específico, a decisão deve ser dos pais e é aí que a criatividade deve ser ativada.
Por isso, pense bem em qual é a sua personalidade, você imagina um evento bem colorido, com uma personagem infantil do momento? Ou quem sabe uma personagem que marcou a sua infância? Ou então uma festa com cores mais claras ou minimalista?
Se for uma personagem do momento, veja quais os desenhos que a neném demonstra gostar. Ou então, qual animação você mais amou nos últimos anos – confessa, eu sei que existe uma criança dentro de você que não perde um filme da Disney/Pixar, DreamWorks, Laika, Blue Sky ou então do Studio Ghibli. Eu também sou dessas! 😁
Se for uma personagem que marcou a sua infância e você acredita ser atemporal, então se joga na ideia e comece a pesquisar por itens de decoração ou a disponibilidade destes. Exemplos de animações queridas do público: Menino Maluquinho, A Turma da Mônica, Snoopy e Charlie Brown, Scooby Doo, Doug, Dragon Ball Z, Ursinho Pooh, Os Simpsons, Hei, Arnold!, As Aventuras de Tintim, 101 Dálmatas, Super Mario Bros…
A lista é infinita – e eu passaria horas lembrando dos desenhos dos anos 90 – mas foi só um empurrãozinho para você perceber o quanto de temas podem surgir da sua própria infância. Se pai e mãe têm um desenho de infância em comum, pronto, a festa vai ser ainda mais especial!
Por outro lado, você pode decidir por um grande tema e desenvolver a decoração a partir disso, como Circo, Transportes, Brinquedo, Unicórnio, Fazendinha, Princesa, Festa das Cores, Dinossauros, Praia, Floresta, Fundo do Mar… Viu como a lista pode ser incrível?




A partir dessa escolha, fica mais fácil e divertido desenvolver a decoração da festa do aniversário de 1 ano do baby. Pode ser um pouco trabalhoso, caso você escolha não ter ou não possa contratar a ajuda de uma cerimonialista ou assessoria de eventos, mas pense que o envolvimento com a festa vai ser maior e bem do jeitinho que você idealizou.
E não se esqueça do mais importante, de que quando chegar o grande dia da celebração, aproveite cada momento com o seu baby, envolva os demais bebês da festa nas brincadeirinhas, deguste a buffê – tem pais que se esquecem, acredite – e seja só animação na hora de soprar as velinhas com sua criaturinha no colo!
E tem coisa melhor que lembrar desse dia e de cada momento fofo com lindas imagens que transcrevem todas as emoções vividas? Eu sou fã dessa parte específica 😉 Dou valor imenso ao carinho que os pais investiram – não só financeiro, como em tempo – na decoração do primeiro aniversário do filho ou da filha.
Com o tempo e outros aniversários, a criança se empolga também em participar dos preparativos da própria festa. Eu lembro bem, de quando eu era pequena e a arrumação que era para encher balão, embalar as balinhas naqueles papeis com franja, enrolar os docinhos com granulados e confetes… Imagino que você também queira criar essas memórias com seus filhos, certo?
Que tal criarmos juntas essas recordações? Curtir a festa, tendo a certeza de que todo o seu esforço e investimento serão lembrados, vai deixar você ainda mais tranquila. E eu posso ser a testemunha da celebração desse amor pelo seu baby. Clica no botão abaixo e me conta tudo sobre essa festa encantadora! Eu sei que vai ser 😉
